Invencível - Um olhar final



A primeira temporada de Invencível chegou ao seu fim, a série que se tornou aclamada por muitos fãs hoje já tem tanto a segunda, como a terceira temporada confirmada e em produção. Mas hoje estamos aqui para a avalição da primeira temporada como um todo.  


Cuidado essa resenha contém spoilers. Caso você esteja interessado na série e queira saber se vale apena assistir leia primeiro nosso texto de apresentação da série em Invincible a animação adulta do Primevideo

 

A série inicia num mundo de clichês e repetições de “Algo que já vi”, tanto os Guardiões Globais sendo uma clara referência a liga da justiça quanto o Grande e poderoso Omini-man, um alienígena bonzinho com super-força e que pode voar. Mas logo isso se distancia, com uma reviravolta chocante e inesperada. Invencível te prende e te cativa com personagens únicos e carismáticos, saindo do clássico de super heróis.




E mais, os clichês de série adolescente também são superados, as histórias de namoros escolares são deixadas num segundo plano como “o que Mark não tem tempo pra fazer” e a série foca no seu plot de “O que caralhos levou ele a fazer isso”.  Outro aspecto a ressaltar é a incrível animação da série, por mais simples que seja tem seu estilo único lembrando as HQs em que a série foi baseada, e em cenas onde como a do trem no final da série, mostra-se o nível de detalhamento necessário para a cena.  

 


O aproveitamento dos personagens também é muito bem feito, a forma como Debbie foi explorada como a “detetive” no caso de Nolan, ou a AtomEve sendo a adolescente que ainda não descobriu o que fazer da vida. E por mais que a série peque no desenvolvimento de alguns personagens todos eles são carismáticos e cumprem muito bem o seu papel.  


 

Mas o principal ponto positivo da série é o desenvolvimento do personagem principal. Mark é retratado como um “Homem-Aranha com poderes do Superman”, traz o fato de ele estar numa vida de adolescente comum só que sem tempo pra escola ou namoradas pois seu trabalho é mais importante. Além disso há a humanização de Mark, trazendo-o para um mundo onde pode perder, porque ele não é o Superman em si. 

 

Invencível equilibra perfeitamente o clássico e o moderno, e com certeza se tornou uma inovação no mundo das animações. A primeira temporada de Invencível chegou ao seu fim, a série que se tornou aclamada por muitos fãs hoje já tem tanto a segunda, como a terceira temporada confirmada e em produção. 


Comentários