Falcão e o Soldado Invernal – As Principais Diferenças da Série para as HQs



E então quem está gostando da mais atual produção da Marvel Studios? Falcão e o Soldado Invernal, estreou há mais de um mês e vem cativando nossos corações com a grande maioria dos personagens, mas como nunca dá pra adaptar tudo, ao longo dos anos a casa das ideias foi fazendo modificações tanto em seus vilões quanto em seus heróis, e aqui preparamos uma lista das mudanças consideradas principais entre a série e sua contraparte nas HQs.

Inicialmente, um dos principais pontos que diferem a série, e também os filmes, das HQs é o próprio falcão, já que antes Sam Wilson era um criminoso que se tornou pupilo do capitão américa, ao ajudá-lo a vencer o Caveira Vermelha. Bem aí sim faz bastante sentido deixar o escudo com ele, mas não foi o que aconteceu.

Nos quadrinhos após o arco de “Guerra civil” Nosso famoso Cap é dado como morto, e ele deixa o escudo para Buck Barnes seu mais antigo parceiro de guerra, que por sua vez fica com o escudo até a volta Steve (O que convenhamos faz muito mais sentido que entregar pro governo). A fase de Barnes como capitão América é curta, pois o mesmo não consegue repetir os ideias de Rogers.

E quanto ao Barão Zemo? Bem ele próprio já vem sofrendo mudanças desde sua primeira aparição em guerra civil. Na série atendendo aos pedidos dos fãs, Zemo finalmente volta a usar seu icônico gorro roxo além de ter parte de sua história revelada, o que nos leva a crer que possam existir planos futuros para o antagonista.

Mas nem de perto essa chega a ser a maior alteração em sua história, no MCU ele não é nazista, e não foi só ele que sofreu essa alteração, um dos vilões mais icônicos da Marvel também passou por uma leve modificação antes de ir para as telas dos cinemas, o Caveira Vermelha arqui-inimigo de Steve Rogers também era nazista nas HQs, já no filme era apenas um “fanático pela tecnologia nazista”.  

O motivo dessas alterações? Provavelmente o fato de uma Suástica não ser muito amigável ou ‘family friendly’, parece que a Marvel decidiu deixar esses pontos de lado MCU já que em sua maioria produzem filmes para todos os públicos.   

Outro personagem que foi modificado foi o Agente americano, no mundo dos quadrinhos John Walker protagoniza sua própria HQ, que se baseia quase que inteiramente nos seus problemas por não querer seguir a agenda negra do governo e ter um fardo muito mais pesado do que se pode carregar, mas se tratando da sua fase como Capitão América não foi tão alterada, Steve é obrigado a abandonar o escudo, e assim John se torna o quinto capitão américa temporariamente. 



Falcão e o Soldado Invernal vai ao ar toda sexta feira através da Disney Plus, já tem 5 episódios disponíveis e essa sexta terá seu último episódio ao ar. E nós estaremos lá para conferir de perto como será o desfecho dessa empolgante aventura. 


Comentários